Ao investigar um grupo armado detido no Contorno Sul, segunda-feira pela manhã, policiais militares rodoviários do serviço reservado descobriram um esquema de furto e venda de dinamite. Por meio de denúncias anônimas, os policiais chegaram até um rapaz de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos, em Almirante Tamandaré. Com a dupla foram apreendidos uma espingarda e um revólver de fabricação caseira, com silenciador. O menor foi apreendido e encaminhado ao fórum local, para que a Justiça decida seu destino. O rapaz de 18 anos irá responder a um termo circunstanciado por desacato a autoridade.
O superintendente Jurandir Mulizini, da Delegacia de Almirante Tamandaré, informou que os dois rapazes passaram ao lado dos policiais e o garoto carregava uma espingarda caseira. Ao serem abordados, o rapaz de 18 anos desacatou os policiais.
Após a abordagem, o menor forneceu outros endereços para os policiais. Em outra casa, também em Almirante Tamandaré, encontraram duas bananas de dinamite. Os moradores da residência, conhecidos por ?Zezinho? e ?Piazinho?, conseguiram fugir. O superintendente contou que os policiais apuraram que um rapaz de 21 anos, que faria parte do grupo e seria responsável pelo furto e venda da dinamite, teria mais explosivos. O jovem foi detido na casa de sua mãe, no Campo Comprido, e levou os policiais até o local onde estavam enterradas 92 bananas de dinamites no terreno de uma pedreira. ?Ele foi ouvido e liberado?, salientou Jurandir.
