Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi desarticulada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleos de Cascavel e de Curitiba. Dez suspeitos foram presos e mais de 40 quilos de drogas, foram apreendidos em um prédio de luxo no Juvevê, sexta-feira.

continua após a publicidade

Segundo a delegada Camila Ceconello, a investigação começou a partir da reclamação de vizinhos de um apartamento de alto padrão, sobre movimentação intensa e as suspeitas que no local servia para tráfico de drogas. O primeiro a ser preso foi Valdir Ribas Júnior, 48 anos, o dono do imóvel.

Casal

“Iniciamos o monitoramento e recebemos a informação de que o casal Felipe Estevão Gonçalves, 22 e Valdirene Rodrigues Padilha, 24, eram responsáveis pela negociação de drogas em Foz do Iguaçu. Também soubemos que grande quantidade de entorpecente seria trazida para Curitiba pelo paraguaio Richard de Jesus Agüero Ortigoza, 29”, explicou a delegada.

Quando voltaram de viagem, Felipe e Valdirene se hospedaram em um hotel, no Batel, e em seguida foram até o apartamento de Valdir, onde ficaram aguardando o paraguaio chegar com a encomenda, segundo explicado pela polícia.

continua após a publicidade

Os investigadores flagraram Rômulo de Castro Deus, 28, saindo do apartamento no Juvevê, com o Siena placa AVC-5294, e seguir até uma lanchonete, no Cabral. “Ele se encontrou com Eduardo Xavier Ferreira, 18, e Ângela Cristina Boca Santa, 22 e passou uma sacola térmica. Fizemos a abordagem e apreendemos na bolsa pouco mais de nove quilos de crack”, explicou a delegada.

Depósito

continua após a publicidade

Imediatamente os policiais foram até o apartamento e prenderam Valdir, Felipe, Valdirene, o paraguaio, além de Thiago Augusto da Silva, 29, e Josimar Brobowiski, 36.

No apartamento foram apreendidos mais 27 quilos de crack, pouco mais de quatro quilos de cocaína, cerca de dois quilos de haxixe, e um quilo de maconha, além de 10 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão e R$ 3,4 mil em dinheiro.

Para o delegado Alan Flore, chefe da Denarc, a apreensão foi significativa, pois somente os 36 quilos de crack, depois de cortadas, poderiam chegaram em mais de 180 mil pedras. “Combatendo o tráfico de drogas, combatemos todos os outros crimes, como furtos, roubos e também os homicídios”, comentou o delegado. Os dez foram autuados por tráfico de drogas e estão na carceragem provisória da Denarc.