Adriano da Silva Rodrigues, 24 anos, e Valmir Geraldo Locatelli, 27, são os suspeitos de matar José Lecheta, 56 anos, em São José dos Pinhais, no último dia 15. José foi defender a filha de um assalto, com uma vassourada, e foi baleado no peito. Apesar de identificados, os bandidos estão foragidos e fugiram com R$ 5 mil da família.

continua após a publicidade

José e a família ganhavam a vida alugando dois ônibus e organizando excursões a São Paulo, para compra de malhas. Na tarde de sexta-feira da semana retrasada, José e a filha arrecadaram R$ 5 mil, do aluguel dos veículos.

Ele e a jovem chegavam de carro em casa, no Jardim Cruzeiro, quando Valmir assaltou a mulher. José se armou com uma vassoura para defendê-la e foi baleado. A jovem entregou a bolsa ao marginal e socorreu o pai, que morreu a caminho do pronto-socorro.

Intimidade

continua após a publicidade

Foi Adriano quem planejou o roubo. Ele era agenciador de passageiros para as excursões e por isso conhecia a movimentação financeira da família. Sabia que dois ônibus partiriam aquela noite e que José e a filha levariam a quantia para casa. Para não ser reconhecido pelas vítimas, chamou Valmir para cometer o assalto.

A polícia conseguiu fotos de Adriano e pede a quem tiver informações sobre o paradeiro dele ou de Valmir, que informe a delegacia de São José dos Pinhais, pelo telefone (41) 3283-5868. Segundo o delegado Osmar Dechiche, o acusado já tem passagens por receptação e roubo.

continua após a publicidade