Policiais da delegacia de Pinhais apresentaram, ontem, quatro suspeitos de, pelo menos, três homicídios no município.
De acordo com o delegado Agenor Salgado, as prisões feitas esta semana, somadas às ocorridas no começo do mês, elucidaram sete assassinatos.
Wesley Rodrigo Francisco Pereira, 20 anos, conhecido por ?Gabiru? foi preso com uma espingarda, calibre 12 milímetros. Ele é acusado de assassinar, em 17 de fevereiro, o casal Mauro Sérgio dos Santos e Rosângela Padilha dos Santos.
?Gabiru? confessou que se desentendeu com o filho do casal, Robson, e foi atrás dele em sua casa. Como não o encontrou, matou os pais do inimigo a tiros. ?A gente se desentendeu no som?, resumiu, sem explicar o motivo da briga. Ele teria cometido o crime junto com um indivíduo, identificado como Valdecir, que foi assassinado há poucos dias.
Porta-malas
Contra Reginaldo Pereira dos Santos, 26 anos, e Alex dos Santos, 19, pesam as acusação de tentativa de homicídio e assassinato. Eles teriam ido até a residência de César Martins Pontes e tentado colocá-lo no porta-malas do carro.
Antes, deram dois tiros na cabeça da vítima, que conseguiu correr e entrar em casa. Ao ver o marido ensangüentado, sua esposa, Vera Lúcia da Silva, foi até um telefone público em busca de ajuda.
Ela foi apanhada pelos criminosos, colocada no porta-malas do mesmo carro e levada até a Estrada do Areal, onde foi morta a tiros. César sobreviveu e reconheceu a dupla. O motivo dos crimes ainda é investigado pela polícia. Os acusados negaram qualquer participação nas mortes.
Por fim, os policiais prenderam Alessandro Garcia da Silva, 19 anos, conhecido por ?Chico?. Ele é acusado de assassinar Rafael Cardoso de Lima, 16, em 30 de maio, dentro de uma igreja evangélica. O acusado também nega o crime.
Outros
No começo do mês, policiais de Pinhais prenderam Luís Carlos da Rosa Carneiro, o ?Caio?, Rodrigo da Rosa Martins, o ?Pé Sujo?, ambos de 18 anos, e Rafael Eduardo Banditti, 20, conhecido como ?Rafinha?. Eles teriam participação em três assassinatos, segundo a polícia.
?Prendemos sete assassinos. Nos resta encontrar Cleiton Borges dos Santos, conhecido por ?Beiço?, que seria responsável por outros três crimes. Vale lembrar que o sucesso do nosso trabalho se deve, em grande parte, à população, que está nos ajudando com muitas informações?, finalizou o delegado.