continua após a publicidade

Parte das mercadoria estava
na casa do acusado.

Quando preparava-se para fugir do município de Matinhos, deixando diversos fornecedores no prejuízo, o dono de um pequeno mercado foi surpreendido e preso pela polícia. José César Menon, 47 anos, pretendia reabrir o estabelecimento em Rio Negro com as mercadorias que ele havia comprado com cheques furtados e roubados, aplicando o conhecido golpe da "Arara". Ele foi detido na madrugada de domingo, quando abastecia um caminhão com os produtos.

Segundo o delegado Amir Roberto Salmen, há dois anos José abriu o Mini Mercado Caiobá, situado na Avenida do Contorno, no bairro Tabuleiro. Durante este período ,ele teria pago corretamente todos os fornecedores, porém, quando passou a ter dificuldades financeiras, José começou a comprar cheques furtados e roubados. Com a confiança adquirida dos representantes dos produtos ele passou a fazer compras de altos valores com os cheques frios, que começariam a ser depositados ontem.

Antes disso acontecer, José pretendia fugir da cidade. Na madrugada de domingo ele estava carregando o caminhão com o restante das mercadorias que abasteceriam o novo mercado em Rio Negro.

continua após a publicidade

Preso

Durante o carregamento, um dos fornecedores, que sabia que havia recebido um cheque furtado de José, viu o que estava acontecendo e acionou a polícia. Quando os policiais chegaram no local apreenderam cerca de R$ 50 mil em mercadorias e o detiveram em flagrante. Durante a madrugada as investigações continuaram e outros dois depósitos em Rio Negro foram descobertos. José já havia armazenado cerca de R$ 120 mil em produtos que seriam revendidos no novo negócio. "Pelos menos seis fornecedores lesados já vieram até a delegacia. Estamos aguardando que venham os demais e que tragam as notas fiscais para que possamos fazer um balaço exato do valor do golpe que José aplicou", finalizou o delegado.

continua após a publicidade