A polícia civil de Maringá esclareceu diversos homicídios ocorridos no município e cidades da região, após a prisão de Ivan Aparecido dos Santos, 41 anos, no último sábado (21). Ele foi preso após tentar matar sua mulher, Maria de Fátima da Silva dos Santos, 43 anos, com golpes de faca.
De acordo com o delegado Marcio Vinicius Ferreira Amaro, chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, o motivo da tentativa de homicídio seria o fato de Maria de Fátima ter conhecimento de vários homicídios cometidos por Santos em Maringá e cidades da região.
As investigações da polícia apontaram que Santos é responsável por pelo menos seis mortes, todas com confirmação de autoria. As mortes ocorreram em 2004, em Mandaguari, em 2007, na cidade de Sarandi, em Maringá, em maio de 2008, e outras duas em Marialva, em outubro do mesmo ano. “O suspeito também relatou ter sido autor da morte de um detento quando estava preso na Cadeia Pública de Maringá, em 1989”, afirmou o delegado.
Santos está detido no setor de carceragem temporária da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, à disposição da justiça. “Este foi um excelente trabalho desenvolvido por policiais do setor de homicídios, furtos e roubos”, finalizou o delegado.