Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), em apoio aos policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic), da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos do Estado de Santa Catarina, prenderam na manhã desta quarta-feira (10), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, um suspeito de envolvimento com uma quadrilha que clonava veículos roubados, no Paraná e Rio Grande do Sul, para serem vendidos em Santa Catarina.
A polícia catarinense desencadeou, às 6 horas, operação para cumprir nove mandados de prisão temporária. Sete prisões aconteceram no próprio estado e uma no Rio Grande do Sul. No Paraná, uma equipe do Nurce, sob o comando do delegado Sivanei de Almeida Gomes, localizou e prendeu no município de São Jose dos Pinhais, Ed Carlos da Silva.
De acordo com a polícia, Silva é o responsável pela clonagem e pela falsificação dos documentos dos carros enviados para o estado vizinho. No local foram apreendidos vários documentos públicos falsos (RG, CPF e Carteira de Trabalho), além de cartões bancários. Autuado em flagrante por falsificação de documentos públicos, ele está preso na delegacia de São Jose dos Pinhais, à disposição da Justiça. A polícia continua com as investigações para levantar o envolvimento de outras pessoas com a quadrilha.