Ao reunir 15 denúncias de estabelecimentos comerciais que mantinham máquinas caça-níqueis, policiais do 1.º Distrito Policial realizaram uma operação policial.
Na tarde de ontem, investigadores fizeram uma varredura pelo centro de Curitiba e o resultado foi a apreensão de 11 máquinas.
De acordo com o superintende do 1.º DP, Adolfo Rosevicz, desde o início do mês o distrito recebeu o endereço de 15 estabelecimentos comerciais que mantinham as máquinas de contravenção. Todos foram vistoriados e em três deles as denúncias foram comprovadas.
O proprietário de uma loja de bijouterias, onde foram apreendidas três máquinas, e o de uma lan house, onde estavam outras quatro, na Rua General Carneiro, foram levados à delegacia e autuados em termo circunstanciado por contravenção. Numa casa lotérica, na Avenida Marechal Deodoro foram apreendidos outros quatro equipamentos.
?Estas máquinas ficam escondidas no estabelecimento e contam com uma forte clientela?, disse Adolfo, lembrando que no 1.º DP há cerca de 300 máquinas caça-níqueis aguardando a decisão judicial para serem destruídas.
Ainda segundo Adolfo, a investida da polícia de outros Estados no combate à contravenção tem ajudado a diminuir o número de máquinas em Curitiba. ?Quando era liberado em outros Estados, muitas pessoas compravam para trazer para cá. Agora, graças à ação incisiva da polícia em todo o País, o mercado está ficando escasso?, finalizou Adolfo.