O delegado Itiro Hashitani, que ocupava o cargo de chefia do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), é o novo delegado-chefe da Divisão de Investigações Criminais (DIC). Após assumir, Hashitani remanejou alguns delegados de cargos e unidades para dar sequência ao planejamento de trabalho de sua gestão.

continua após a publicidade

No lugar de Hashitani, no Nurce, assumiu o delegado Ronald de Jesus. A Delegacia de Homicídios (DH), antes chefiada pela delegada Maritza Haisi, agora é comandada pelo delegado Rubens Recalcatti. O delegado Roberto Fernandes, antes da DH, agora está no comando do Centro de Triagem I, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

O Fundo Especial de Reequipamento Policial (Funrespol) será chefiado pelo delegado Luiz Gilmar da Silva, que era o corregedor da região sudoeste do Estado. O 9º Distrito Policial, no bairro Portão, terá como delegada-chefe a ex-delegada da Delegacia da Mulher, Daniela Corrêa Antunes Andrade. O comando da Escola Superior de Polícia Civil ficará com o delegado Luiz Fernando Artigas Júnior, que era o delegado-chefe da DIC.

De acordo com o delegado-titular da Divisão de Polícia Especializada (DPE), Marco Antonio Lagana, a maioria dos delegados que deixou o cargo já foi remanejada, mas ainda há alguns que saberão para qual unidade serão transferidos nos próximos dias.

continua após a publicidade