Polícia Civil promove ciranda de delegados

O delegado Itiro Hashitani, que ocupava o cargo de chefia do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), é o novo delegado-chefe da Divisão de Investigações Criminais (DIC). Após assumir, Hashitani remanejou alguns delegados de cargos e unidades para dar sequência ao planejamento de trabalho de sua gestão.

No lugar de Hashitani, no Nurce, assumiu o delegado Ronald de Jesus. A Delegacia de Homicídios (DH), antes chefiada pela delegada Maritza Haisi, agora é comandada pelo delegado Rubens Recalcatti. O delegado Roberto Fernandes, antes da DH, agora está no comando do Centro de Triagem I, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

O Fundo Especial de Reequipamento Policial (Funrespol) será chefiado pelo delegado Luiz Gilmar da Silva, que era o corregedor da região sudoeste do Estado. O 9º Distrito Policial, no bairro Portão, terá como delegada-chefe a ex-delegada da Delegacia da Mulher, Daniela Corrêa Antunes Andrade. O comando da Escola Superior de Polícia Civil ficará com o delegado Luiz Fernando Artigas Júnior, que era o delegado-chefe da DIC.

De acordo com o delegado-titular da Divisão de Polícia Especializada (DPE), Marco Antonio Lagana, a maioria dos delegados que deixou o cargo já foi remanejada, mas ainda há alguns que saberão para qual unidade serão transferidos nos próximos dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna