Policiais civis que atuam na Operação Viva o Verão na delegacia de Ipanema flagraram nesta segunda-feira (24) um suspeito de estelionato e falsidade ideológica. Omeri Gomes Ferreira, 41 anos, foi preso no momento em que saía da agência dos Correios, onde tinha acabado de retirar uma máquina fotográfica digital comprada pela internet, com cartão de crédito de outra pessoa, que tinha perdido sua carteira. De acordo com o delegado Robson Cezar Silva Barreto, além de usar os documentos de terceira pessoa para fazer compras, ele ainda lesou estabelecimentos comerciais.

continua após a publicidade

Na hora da prisão, os policiais civis encontraram, no carro usado por Omeri, uma ficha de identificação de uma viatura da Polícia Civil, uma antena de uso em viatura e uma segunda identificação como investigador da delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O detido, que é funcionário de uma empresa de segurança, estava ainda com cheques de terceiros, no valor de R$ 1.700, e materiais de radioamadorismo. ?Possivelmente ele se passava por policial para realizar alguns golpes. Vamos apurar isso também?, disse o delegado.

A polícia chegou até o acusado com a ajuda da própria vítima. O homem, que não teve o nome divulgado, desceu para a praia de moto no último dia 15, quando extraviou documentos, incluindo carteira de identidade, CPF, título de eleitor, cartões de crédito e bancário, e mais R$ 300. ?Ele recebeu a informação que o cartão estava sendo usado no litoral. Nesta segunda-feira ele esteve na delegacia informando que haviam feito a compra pela internet de uma câmera digital?, contou o delegado. O estelionatário teria comprado ainda roupas e até utensílios de cozinha.

Flagrante

Para realizar o flagrante os policiais civis iniciaram os levantamentos e descobriram que a máquina fotográfica ia ser retirada na agência dos Correios de Ipanema. Lá, a funcionária disse que a encomenda ainda não havia sido entregue e que um homem ligou pedindo informações sobre documentos necessários para recebimento do produto. ?O próprio estelionatário foi pegar, usando os documentos da vítima e foi preso em flagrante?, comentou o delegado. O acusado foi levado para a delegacia de Ipanema onde fica à disposição do Poder Judiciário.

continua após a publicidade