Cajuru

Polícia Civil prende casal de punguistas em Curitiba

Um casal suspeito de furtar cartões bancários de idosos em ônibus foi preso por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Diego Aparecido Mingote, 22 anos, e Angélica de Lima, 36 anos, foram encontrados em casa, no Cajuru, e detidos por força de mandado de prisão.

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, os mandados foram expedidos pela Justiça por conta das provas conseguidas pelos policiais. “Algumas das vítimas reconheceram os ladrões e através de cruzamento de dados e reconhecimento fotográfico chegamos ao casal”. Para provar que os dois suspeitos eram os bandidos, os policiais esperaram para o flagrante.

“Eles furtavam, entre outras coisas, cartões de banco de idosos que deixam as senhas junto ao documento. Acompanhamos um dos saques feito pelo casal em uma agência e conseguimos provar que eram eles os ladrões”, contou Rodrigo Souza. Na casa dos dois, os policiais encontraram vários cartões de banco e de também crédito, que podem ser de vítimas. Também foi encontrado dinheiro, mas o valor não foi revelado.

O casal aproveitava quando ônibus, geralmente biarticulados, estavam lotados e agiam rapidamente. Segundo a polícia, o casal era organizado e fazia apenas furtos. “Um se aproximava e esbarrava na vítima, e o outro aproveitava para furtar o que conseguisse”, explicou o delegado.

As vítimas eram quase sempre os idosos, segundo o delegado, porque geralmente se distraem fácil e andam com os cartões e as senhas juntos. O delegado orienta que as pessoas nunca levem a senha junto ao cartão e que redobrem a atenção aos objetos pessoais.

Comum

Por dia, a DFR registra de cinco a 10 ocorrências de furtos em linhas de ônibus da capital. O número de bandidos identificados pela polícia já passa dos 15. “Outros membros da quadrilha foram identificados e são investigados. A prisão deles é questão de dias, só precisamos agir com cuidado para provar e pegar no flagra como aconteceu com este casal”. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3314-6400.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna