A Polícia Civil de Cascavel desencadeou, esta semana, a Operação “Expresso PC”. O objetivo é dar uma maior agilidade no atendimento de ocorrências. Para tanto, equipes policiais estarão nas ruas e, principalmente, nos locais já identificados por análises estatísticas, como sendo os pontos de maior concentração de criminalidade e violência.

continua após a publicidade

A operação também tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão referentes a investigações realizadas pela Polícia Civil, além de atuar diretamente no combate ao tráfico de drogas.

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Cascavel, se predispôs a apoiar a operação atuando de forma conjunta em algumas ações de bloqueio, utilizando, inclusive, cães farejadores.

Por enquanto não foi programada a duração da “Expresso PC” que será realizada nos mesmos moldes da Operação “Polícia Civil em Campo”, desenvolvida no ano passado. Naquela ocasião, foram 75 dias de operação, o que resultou na prisão de 95 pessoas.

continua após a publicidade

Quanto aos policiais civis que serão empregados na operação, a determinação do delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial, Julio Cezar dos Reis, é a de que as equipes sejam formadas por investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e da DH (Delegacia de Homicídios).

Nas primeiras horas de trabalho, terça-feira à noite, Denise Paixão dos Reis, 22, foi presa em flagrante acusada de tráfico de drogas. Ela viajava em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Bauru/SP e foi flagrada transportando quase cinco quilos de maconha.

continua após a publicidade