A Polícia Civil fiscalizou, ontem, postos de combustíveis de Curitiba e encontrou irregularidades em quatro dois oito estabelecimentos fiscalizados. Foram verificadas a calibragem das bombas, a qualidade dos combustíveis e notas fiscais.

continua após a publicidade

Participaram policiais do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado) e equipes do Comitê Sul-Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis. O proprietário de um posto no Pinheirinho foi autuado por crime contra a ordem econômica.

“O estabelecimento usava as cores de um posto da Petrobrás, o que confunde e induz o consumidor ao erro”, salienta o delegado Francisco Alberto Caricati. Outros problemas foram encontrados na identificação da origem do combustível e na loja de conveniências, que vendia produtos com data de validade vencida.

Bandeiras

continua após a publicidade

Em outros dois estabelecimentos, no Guabirotuba e no centro, o combustível era adquirido de companhia diferente a que mostrava a bandeira. Os proprietários foram autuados por crime contra a ordem econômica, mas nenhum foi preso.

No Água Verde, as bombas de uma revenda foram lacradas depois que o proprietário informou que não recebia combustível da bandeira a que pertencia. “A intenção é evitar que a revenda compre combustível de outra companhia”, explica Caricati.

continua após a publicidade