O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, abre no próximo dia 22 o 2.º Congresso Estadual de Estudos Jurídicos sobre os atos da Polícia Judiciária, que vai reunir autoridades e especialistas da área de segurança em Foz do Iguaçu.
Além de propor uma discussão sobre a relevância do papel institucional da Polícia Civil, o evento deve centralizar a abordagem de temas sobre a promoção dos direitos humanos e a finalidade do direito penal.
O evento será promovido pela 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança do Paraná (Conseg) e com o apoio da União Dinâmica de Ensinos Cataratas (UDC).
Além do secretário de Segurança, o evento contará com as presenças do delegado-geral, Marcus Vinícius Michelotto, acompanhado do delegado-geral adjunto, Francisco José da Costa, e do delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Júlio Reis.
Durante o congresso, que acontece na UDC, os maiores avanços da Polícia Civil e os principais desafios das ações de segurança serão colocados em pauta. Além de delegados e demais policiais civis, o encontro também terá a participação de militares, profissionais do Direito e representantes do Ministério Público. Maiores informações sobre o congresso estão no site www.sdpfoz.com.
Serviço:
2.º Congresso Estadual de Estudos Jurídicos sobre os atos da Polícia Judiciária
Dias 22 e 23 de maio.
Local: União Dinâmica de Ensinos Cataratas (UDC) – Rua Castelo Branco – 349, Foz do Iguaçu.
Informações: 6ª SDP – Avenida Paraná, 1199 – (45) 3576-1406.