Policiais Civis do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas de Foz do Iguaçu e Cascavel apreenderam, na noite de quinta-feira (12), um caminhão-cegonha que transportava cinco carros roubados. O motorista do caminhão, que não teve seu nome divulgado, foi detido pela polícia para prestar esclarecimentos quando desembarcava os automóveis em Foz do Iguaçu. Segundo informações dos policiais, em seguida os veículos seriam levados para o Paraguai, onde provavelmente seriam comercializados por droga.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Marco Antônio Góes, chefe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas de Foz do Iguaçu, foram apreendidos quatro carros Toyota Corolla e CrossFox, todos com as placas clonadas. ?Eles tiveram o cuidado de colocar placas de cidades aqui do Paraná, para levantar menos suspeitas da polícia no momento em que estes veículos estivessem circulando pelas ruas?, explicou Góes. Ainda segundo o delegado, os carros teriam sido roubados no estado de São Paulo.

Durante o depoimento à policia, o motorista do caminhão que não sabia que os carros eram roubados e que ele era pago para levar os carros até Foz do Iguaçu. ?Junto com os automóveis roubados havia outros carros batidos que também estavam sendo transportados pelo caminhão. O motorista nos disse o nome da pessoa que teria contratado o serviço e agora iremos continuar nossas investigações para descobrir os responsáveis pelo crime?, informou Góes.

Os carros foram apreendidos pela polícia e encaminhados para o Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas de Foz do Iguaçu. Os proprietários dos cinco veículos já foram localizados em São Paulo pela polícia e deverão ir até Foz do Iguaçu para retirar os veículos. Depois de esclarecer todas as dúvidas da polícia o motorista do caminhão fretado será liberado.

continua após a publicidade