Um dos mais procurados ladrões de cargas de cigarro de Curitiba e região está desde a manhã da última segunda-feira (3) preso na carceragem da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Vilso da Silva Pinheiro, 32 anos, foi capturado após policiais da especializada cumprirem mandado de prisão expedido pela Justiça de Pinhais pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.

continua após a publicidade

Além desses crimes, ele também responderá por corrupção ativa, uso de documento falso e posse ilegal de drogas, já que uma pequena porção de maconha foi encontrada com ele. “No momento em que foi preso, por volta das 8h desta segunda, ele ofereceu R$ 50 mil à equipe da DEDC para não ser capturado. Por isso, vai responder por corrupção ativa também”, contou o delegado adjunto da especializada, Matheus Laiola. O delegado lembrou que Pinheiro também apresentou aos policiais uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, o que lhe renderá mais um indiciamento, desta vez, por uso de documento falso.

Conforme Laiola, Pinheiro é um dos mais perigosos ladrões de carga de cigarro do Estado. “ Os policiais acreditam que ele tem participação, no mínimo, em cerca de quinze assaltos a cargas de cigarros das empresas Souza Cruz e Deycon”, contou o delegado, destacando que o marginal já teve passagens anteriores pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Laiola salientou que o bando de Pinheiro já teve outros membros identificados. “Assim como conseguimos provar a participação dele em vários crimes e pedir sua prisão, vamos tentar fazer mesmo com os outros membros da quadrilha”, concluiu o delegado.

continua após a publicidade