Uma quadrilha que roubou várias farmácias em Colombo e no Barreirinha, em Curitiba, foi perseguida no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, durante toda a manhã desta terça-feira (4). Eles não foram localizados até o início da tarde, mas deixaram para trás um carro roubado com peças de roupa e alguns produtos levados das empresas.
O serviço velado da Polícia Militar recebeu informações de que uma quadrilha composta supostamente por adolescentes roubou duas farmácias no Barreirinha, em Curitiba, e outras em Colombo entre a noite de segunda-feira e o início da manhã de ontem. Em todos os casos eles fugiram no Gol preto ABK-3567, roubado em Curitiba também na segunda.
O veículo foi encontrado no limite entre Curitiba e Almirante Tamandaré por volta das 10h30 desta terça, quando teve início a perseguição. Os garotos abandonaram o carro na Travessa Monteiro Lobato, na Vila Marta, em Tamandaré, e desceram correndo a Rua Mário Quintana, na direção de um matagal. Dentro do veículo foram recuperados vários produtos de higiene roubados das farmácias e as peças de roupa que os ladrões trocaram para tentar despistar a polícia.
Houve uma rápida troca de tiros e os policiais perderam os adolescentes de vista. Equipes de vários batalhões cercaram a região e cães treinados, com o cheiro das roupas dos ladrões, deixadas no Gol, tentaram buscar o rastro que eles deixaram. Até o início da tarde de ontem eles não haviam sido localizados.
Moradores da região, que acompanharam a perseguição do portão de casa, conheciam um dos adolescentes e garantem que ele sempre arranja confusão na vila. O Gol foi levado para a Delegacia de Almirante Tamandaré.