Polícia caça “Os Manos” do Xaxim

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) tentam identificar e prender os responsáveis pelo assalto a um mercado e por ter baleado o investigador Mário Ribas dos Santos Filho (foto), 39 anos, em uma tentativa de roubo, na quarta-feira no bairro Xaxim.

Segundo o delegado Rubens Recalcati, as investigações iniciadas logo após o crime dão conta de que os marginais fazem parte de uma gangue conhecida na região do Xaxim como "Os Manos". "Já temos alguns apelidos de suspeitos e trabalhamos na intenção de localizar e prender os responsáveis", afirmou.

Mário Ribas, que pertence aos quadros da DFR, recebeu seis tiros e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cajuru. Seu quadro é considerado grave.

Ontem pela manhã, a esposa de Mário prestou depoimento na DFR. Ela relatou que estava dentro da residência, na Rua João Antônio de Barros Júnior, Xaxim, e seu marido -acompanhado pelo filho – estava no carro da família, parado em frente à casa. Por volta das 16h, ela ouviu disparos e viu Mário caído ao lado do automóvel. O Siate foi acionado e encaminhou o ferido ao Hospital Cajuru.

Recalcatti relatou que antes de atirarem contra o policial, quatro homens haviam roubado a Parati placa ACO-8121, na Rua Paulo Setúbal, e a utilizaram para cometer outro assalto contra um mercado. Na fuga, eles tentaram levar o carro do policial, que reagiu. Há informação de que um dos marginais também foi alvejado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo