A polícia divulgou ontem o nome e as fotos de dois suspeitos de invadir a moradias Terra Santa, no Tatuquara, e cometer a chacina que deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas na última quarta-feira. Crime passional e tráfico de drogas teriam sido os motivos que levaram Izac Martins dos Santos, conhecido por ?Jacó?, 27 anos, e Luís Carlos de Andrade, 22, conhecido como ?Vermelho?, a cometer o atentado. Eles estão sendo caçados pela polícia, que conta com a ajuda da população para encontrá-los e colocá-los na cadeia.
Reprodução |
?Jacó?, 27 anos. |
Reprodução |
?Vermelho? , 22 anos. |
A partir dos depoimentos das sobreviventes da chacina, de informações prestadas por moradores da Terra Santa e investigações feitas por policiais do 13.º Distrito (Tatuquara) e Delegacia de Homicídios, a polícia chegou até os nomes dos suspeitos. Izac e Luís Carlos teriam descido de um Corcel II bordô e aberto fogo contra as vítimas que estavam na Rua dos Amigos. Um terceiro indivíduo, conhecido como Fernando, teria ficado na direção do carro. O principal motivo da chacina seria vingança.
Traição
Enquanto Izac estava preso, a mulher dele teve um caso amoroso com um indivíduo conhecido por ?Edinho?. Assim que saiu da cadeia e soube da traição, Izac planejou a vingança. Acompanhado de Luís Carlos e Fernando, na última quarta-feira, ele foi até a invasão Terra Santa para acabar com a família do amante de sua mulher. Ele e Luís Carlos assassinaram a tiros a mãe de ?Edinho?, Denise Rodriges Tomé, 27, e feriram as duas irmãs do rapaz, Glaucimara Rodrigues Tomé e Greicy Kelly Rodrigues Tomé, 15. Esta segurava o filho de 20 dias no colo e a criança foi poupada pelos assassinos. Na sangrenta ação também mataram uma moradora da região, Gislaine Samanta Soares de Lima, 20; feriram a sobrinha de Denise, Georgina Tomé da Silva, 21, e o morador Nelson Voltz, atingido por uma bala perdida. Ele assistia à televisão dentro de casa quando foi ferido de raspão no ombro.
De acordo com o superintendente do 13.º Distrito, Marco Aurélio Furtado, as informações sobre a autoria dos crime foram apuradas na semana passada e seriam mantidas em sigilo até que os suspeitos fossem presos. Entretanto, diante de ameaças constantes de que uma nova chacina acontecerá na região, antecipou a divulgação, na tentativa de contar com o apoio da população para capturar os criminosos. ?Hoje (ontem) recebi uma ligação anônima de uma senhora que garantiu que os assassinos voltariam na Terra Santa e matariam mais quatro pessoas. Por isso, quatro famílias já se mudaram às pressas de lá?, disse o policial. O telefone da delegacia é o 3396-1471.
Em meio a confusão, mais drogas
Foto: Átila Alberti |
Os dois Marcos – Aparecido e Aurélio – apanhados com maconha. |
Depois da chacina ocorrida na última quarta-feira, na invão Terra Santa, o policiamento na região foi reforçado.
Durante patrulhamento feito na tarde de ontem, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam dois traficantes de drogas.
De acordo com o soldado Pereira, policiais trafegavam pela Rua Francisco José Bozza quando desconfiaram de dois indivíduos. Ao revistá-los encontraram em seus bolsos buchas de maconha.
Logo eles indicaram que o restante da droga estava escondido em um matagal. Marcos Aparecido de Paula Lopes, 18 anos, e Marco Aurélio Azevedo Machado, da mesma idade, foram presos com 142 buchas da erva e duas de crack. Eles foram levados ao 13.º Distrito Policial, onde foram autuados por tráfico de drogas.