O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em parceria com a Polícia Civil e outros batalhões da Polícia Militar realizou a Operação Fecha Litoral, na sexta-feira (9) e no sábado (10). Dos 51 autos de infração registrados pelos policiais, 19 foram por foi transitar com veículo sem licenciamento. Participaram da operação cerca de 150 policiais, que contaram com o apoio de aproximadamente 60 viaturas. Foram vistoriados quase 500 carros.

continua após a publicidade

A ação foi realizada na PR-508 (Alexandra-Matinhos), PR-412 (Caiobá-Guaratuba), PR-407 (Praia de Leste-BR-277), e PR-410 (Estrada da Graciosa). De acordo com o tenente Ivan Fonseca Filho, do BPRv, o objetivo principal era verificar os documentos do veículo, o pagamento de IPVA, licenciamento e se quem estava conduzindo o veículo tinha habilitação. A fiscalização será feita durante toda a Operação Viva o Verão.

“Também fizemos a fiscalização para punir crimes de trânsito, principalmente a embriaguez, e para orientar sobre condições das rodovias e os cuidados que se deve tomar na condução de veículos. Também buscamos apreender armas, munições e entorpecentes”, disse o tenente.

Documentos

continua após a publicidade

Outra irregularidade que preocupa a polícia são as pessoas que conduzem os veículos sem estar com os documentos em mãos, como carteira de habilitação e documento do veículo. Só nessa ação, foram registradas nove autuações por esta infração. “Vale lembrar que portar os documentos é obrigatório por lei e a pessoa que for flagrada nesta situação pode levar multa de quase R$ 130”, alertou.

Durante a abordagem os policiais prenderam um homem que estava com documentos falsos. Outra prisão aconteceu num dos postos da PR-407 quando os policiais encontraram dentro de um veículo três buchas de maconha. A droga foi encontrada junto com um dos passageiros do veículo.

continua após a publicidade