O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou na tarde desta segunda-feira (12) o rapaz detido na sexta da semana passada após perseguição na Avenida das Torres. Ele e outro rapaz estavam em um Peugeot 307 e fugiram ao serem abordados pelos policiais. A dupla só parou quando atropelou uma carroça, em frente ao Parque São José dos Pinhais. Segundo a polícia, Wellington Cândido Ribeiro estava com três tabletes de maconha, de um quilo cada.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Matheus Laiola, do Cope, Wellington e o outro rapaz já estavam sendo investigados e havia a denúncia de que na sexta eles estariam com a droga. A perseguição começou na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Uberaba. Os carroceiros, dois jovens de 18 anos, foram levados com ferimentos leves ao Hospital São José. O cavalo também ficou ferido e precisou ser atendido por um veterinário, chamado pelo Cope.

Depois de atropelar a carroça, os dois suspeitos correram a pé até o parque. No caminho, jogaram dois tabletes de maconha e o terceiro ficou no carro.  Wellington foi alcançado e preso. O outro conseguiu escapar, mas já foi identificado.

Wellington confirma que o carro era dele, mas alega que as drogas eram do outro jovem, que dirigia o veículo. “Eu sabia que ele tinha drogas na mochila, mas não sabia que era essa quantidade”, disse.  Ele não tinha antecedentes criminais.

créditos
Foto: Ciciro Back.
continua após a publicidade