Policiais Militares do Serviço Reservado da 4.ª Companhia Independente da Policia Militar (4.ª CIPM) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (15), 232 quilos de maconha, 10 mil iens, cinco euros, 55 dólares e R$ 166, em Arapongas (Norte do Paraná). Os materiais estavam com um adolescente, de 17 anos, que dirigia um Toyota, com placas de Londrina. O veículo tinha sido roubado naquela cidade, semana passada.

continua após a publicidade

“O carro estava com placas frias do Mato Grosso do Sul, mas era de Londrin”, afirmou o comandante da 4.ª CIPM, major Samir Elias Geha. A ação contou com apoio de policiais militares do Grupo Samurai, também da PM. “Esta apreensão é o resultado de um trabalho de inteligência de muito tempo, além de ser uma resposta contunde à comunidade”, disse o major. “Retiramos do mercado grande quantidade de drogas, que causaria estragos em famílias londrinenses. Dói o sentimento de perda dos nossos adolescentes para o tráfico.”

Ação

Segundo informações da equipe policial que atendeu à ocorrência, uma operação bloqueio era realizada na rodovia 444, próximo a Sarandi. Os policias desconfiaram do Toyota, por ser caro e novo, e estar sendo dirigido por uma pessoa que aparentava não ter idade suficiente para conduzir veículos. Imediatamente sinalizaram para que o motorista parasse, no entanto, ele acelerou e fugiu. Os policiais realizaram acompanhamento tático.

continua após a publicidade

Quilômetros depois, próximo à praça de pedágio de Arapongas, o veículo parou, o adolescente saiu do carro e fugiu a pé. A PM fez buscas na região e encontrou o suspeito, escondido em um restaurante. “Ele disse que a droga tinha vindo de Guaíra, mas que apanhou a encomenda em Umuarama”, relatou um policial, que não pode ser identificado por pertencer a serviço reservado.

“O adolescente também informou que levaria a droga à Londrina, para entregar a um desconhecido, e que, por esse serviço, receberia R$500”, relatou o PM. O garoto e a droga foram encaminhados à delegacia de Arapongas. O adolescente já tem quatro registros pela polícia por furto.

continua após a publicidade