Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), de Foz do Iguaçu, apreenderam 107 quilos de maconha e três armas de fogo, na manhã de domingo (17), no Hotel Fenice, na Vila Portes. Os policiais chegaram até a droga por uma denúncia, feita via telefone 197, que informava a movimentação suspeita no local.
A droga e as armas – um revólver calibre 38 de fabricação brasileira e dois revólveres calibre 32, de fabricação Argentina, todos com numeração raspada – foram encontradas no quarto de um homem que entrou no hotel no sábado, com o nome de Aparecido Lima Ferreira.
O delegado operacional da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Luís Rogério Sodré, acredita que o homem deu nome falso na entrada do hotel e trouxe droga e armas do Paraguai para traficar para o Brasil. “Muitos hotéis na periferia de Foz são usados para guardar produtos ilegais. A droga e as armas foram abandonadas em virtude da mobilização policial na área, que assustou o traficante.” Será instaurado inquérito policial para apurar a origem e a propriedade da droga e das armas.