Policiais Civis do G.D.E. de Foz do Iguaçu apreenderam na noite de sábado (1º) grande quantidade de munição para fuzil (aproximadamente 2 mil munições), quatro pistolas semi-automáticas e seis quilos de haxixe. Essa apreensão foi possível devido a um trabalho de investigação de aproximadamente 15 dias onde os policiais tinham informações de que a droga e as munições seriam enviadas para São Paulo ou Rio de janeiro.

continua após a publicidade

Foram apreendidos nessa operação aproximadamente duas mil munições calibre 5.56, utilizadas em fuzil (arma de grande poder fogo de utilização permitida somente as Forças Armadas e alguns grupos policiais),
duas pistolas calibre 9 mm marca Browning, uma pistola calibre .45 marca Colt, uma pistola calibre 45 de fabricação argentina, seis quilos de haxixe (droga obtida a partir da copa das plantas de maconha.

Foi preso em flagrante Álvares Ferreira da Silva, 38 anos, que estava com as drogas, munições e armas em sua casa, enquadrado por porte ilegal de arma de uso restrito, posse de munição de uso restrito e tráfico de entorpecente.

Segundo apurado nas investigações, a munição apreendida e a droga seriam acondicionadas em pneus de veículos e enviadas para o Rio de Janeiro ou São Paulo. Álvares, que é borracheiro, é quem prepararia esse acondicionamento como ele próprio admitiu aos policiais no momento da prisão, o que tornaria muito difícil a apreensão desse material que fatalmente chegaria ao seu destino se não fosse o trabalho dos policiais civis de Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade