Um jovem com deficiência física foi preso em um ônibus de viagem que vinha de Foz do Iguaçu para Curitiba. Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos apreenderam com Renan Modesto Nascimento Cardoso, 20 anos, cinco quilos de maconha e duas cartelas de estimulante sexual.

continua após a publicidade
Deficiente físico transportava drogas de Foz para Curitiba.

Policiais desconfiaram da mala dele. / Foto: Polícia Civil

A abordagem do ônibus foi feita no bairro Seminário, por volta das 6h30 de quarta-feira (9). Os policiais desconfiaram de uma mala preta, que Renan afirmou ser dele, onde foram encontrados os entorpecentes.

A polícia acredita que o rapaz se aproveitava da condição física para transportar as drogas. “Percebemos que ele se prevalecia da situação para conseguir passagem gratuita e passar despercebido pelos policiais”, disse o delegado Leonardo Carneiro, da Denarc.

continua após a publicidade

O suspeito relatou à polícia que a maconha era para uso próprio, mas os indícios apontam que a droga seria comercializada. “O fato de ele fazer inúmeras viagens por mês e a quantidade de droga apreendida são fatores que indicam o tráfico”, ressaltou o delegado.

Renan foi preso em flagrante e autuado por tráfico de droga. As investigações continuam a fim de identificar possíveis fornecedores e distribuidores dos entorpecentes.

continua após a publicidade