A Polícia Rodoviária Federal realizou uma Operação na noite de quinta-feira (1º) na BR-369, em Londrina, que resultou na apreensão de mais de dois mil equipamentos de informática trazidos do Paraguai, 1,2 mil medicamentos contrabandeados, 117 frascos de lança-perfume, 13 quilos de maconha, além de diversas mercadorias do Paraguai. Todo este contrabando e descaminho estava em três ônibus que foram abordados no quilômetro 157 da rodovia.
Por volta das 21 horas, um ônibus foi abordado e os policiais encontraram os equipamentos de informática. Um passageiro foi identificado como proprietário das mercadorias. Cerca de vinte minutos depois, outro ônibus foi fiscalizado e no seu interior havia grande quantidade de mercadorias trazidas do Paraguai sem desembaraço aduaneiro, mas os proprietários não foram identificados.
Às 23 horas os policiais abordaram outro ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro e realizaram três apreensões. Uma passageira foi detida por transportar 13 quilos de maconha e mais dois passageiros foram presos. Um deles levava mais de mil comprimidos e ampolas de anabolizantes, além de mercadorias do Paraguai, e o outro, levava 117 frascos de lança-perfume.