Policiais da 10.ª Subdivisão Policial de Londrina realizaram na manhã desta sexta-feira (17) a operação especial, que resultou na apreensão de mais de nove quilos de maconha, 45 papelotes de crack, uma pistola de uso proibido, um revólver 38, munições de diversos calibres, além de seis cartuchos intactos. Valdomiro de Oliveira foi preso com a pistola e munições. A droga foi apreendida com um adolescente de 17 anos.
Para o delegado Sérgio Luiz Barroso, chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, o resultado da operação é considerado satisfatório. “Retiramos grande quantidade de droga de circulação e apreendemos uma arma que pode ter sido utilizada em homicídios, o que será investigado”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado o objetivo da operação era o de apreender drogas e armas. Foram cumpridos ao todo 14 mandados de busca e apreensão e mobilizados 26 policiais civis. Além da apreensão de drogas e armas, uma delas de fabricação israelense, apreendemos também 16 munições calibre 9 milímetros e 44 munições calibre 38″.
Oliveira foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições e encaminhado a 2ª Subdivisão Policial de Londrina onde está à disposição da justiça. O adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Socioeducação de Londrina e está à disposição da Vara da Infância e da Juventude.