A Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar apreendeu três armas, uma delas de uso restrito das Forças Armadas. O armamento foi encontrado, na terça-feira (28), em abordagem de rotina em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
Uma equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) patrulhava a região próxima ao Jardim Independência, na BR-277, quando suspeitaram de um veículo Quantum e o abordaram. Com o motorista foi encontrada pequena quantidade de crack.
Na casa, foi achada uma pistola Taurus, calibre 9 milímetros, de uso restrito, e enterrados no quintal, os policiais militares recolheram dois revólveres, calibre 38. Três homens e uma mulher foram encaminhados para a delegacia de São José dos Pinhais.
De acordo com o comandante da equipe que realizou a apreensão, tenente Eduardo Pelegrini Spanesviwski, os detidos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Só em setembro, a companhia de Polícia de Choque apreendeu 74 armas de fogo. “A polícia trabalha para a segurança da população. Cada arma que é tirada de circulação significa menos uma vida em risco”, concluiu.