Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), apreenderam nesta terça-feira (30), duas pistolas calibres 380 mm lixadas, um revólver calibre 38, um colete balístico, três carregadores de pistola 380mm, um carregador de pistola 9mm e 200 munições divididas entre calibres 380mm, 38 e 9mm, na Cidade Industrial de Curitiba. Foram recuperados também três veículos tomados em assalto durante a ação criminosa.
Um casal de idosos teria sacado R$3,4 mil no Banco do Brasil, da rua Carlos Dietzsch esquina com Francisco Frishmann, no bairro Portão e, ao saírem da agência, foram roubados por dois homens que entraram em um veículo Astra, com placas de Curitiba, seguindo sentindo Vila Isabel.
“Quando os suspeitos chegaram próximos ao 13º BPM, uma viatura da unidade, que patrulhava pela área, verificou que o carro (que até então não era suspeito) avançou um sinal vermelho. Os policiais tentaram abordar o veículo devido a infração de trânsito. No entanto, ao ver que seriam abordados, o condutor do Astra iniciou a fuga”, afirma o tenente Edivagner de Lima Gonçalves, do 13º BPM que participou da ação. Logo após, os policiais começaram o acompanhamento tático e os suspeitos atiraram contra a viatura.
Nas proximidades da rua Pedro Gusso, próximo à Avenida das Indústrias, os suspeitos abandonaram o automóvel e tomaram de assalto um segundo Astra, também com placas de Curitiba, seguindo em direção à CIC. “Neste momento outras viaturas de área e também da Companhia de Choque estavam na região, perto do local, e deram apoio à equipe do acompanhamento tático”, disse o tenente Edivagner.
“Quando chegaram na Vila Nossa Senhora da Luz, os suspeitos abandonaram o segundo veículo e tomaram de assalto um táxi, modelo Fiat Uno e seguiram adiante. Ao chegarem a Vila Resistência, na CIC, colidiram o táxi contra um poste e então, voltaram a atirar contra os policiais, os quais revidaram a agressão, ferindo os dois suspeitos, que morreram”, relata o tenente.
Com eles, foram encontrados as armas, o colete balístico e os carregadores de munições que foram encaminhados para o 11º Distrito Policial, juntamente com os veículos recuperados, para as devidas providencias.