Policiais da delegacia de São José dos Pinhais apreenderam, na segunda-feira (21), um adolescente, de 17 anos, que teria atirado acidentalmente em seu amigo Tiago de Souza Rodrigues, 21 anos, na quarta-feira (16). Com o adolescente, a polícia também apreendeu o revólver calibre 38 que teria sido usado no crime. Atingido na cabeça, Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de terça.

continua após a publicidade

“O adolescente nos informou que, no dia do acidente, ele estava em casa com Rodrigues. Ao exibir a arma para o amigo, o menor não soube manuseá-la e o revólver disparou. Apavorado, o adolescente disse que deixou Rodrigues sangrando e fugiu. Outro amigo dos rapazes entrou na residência e acionou o Siate que prestou os primeiros-socorros e encaminhou o jovem ao Hospital Cajuru. Infelizmente ele não resistiu e morreu”, contou o delegado Osmar Dechiche, da delegacia de São José dos Pinhais.

O adolescente confessou o crime e foi encaminhado ao Ministério Público, de acordo com o delegado. Dechiche também informou que as investigações vão continuar para apurar se há mais pessoas envolvidas no caso. “Vamos apurar, também, o que o adolescente estava fazendo com a arma e se ele está envolvido em assaltos e tráfico de drogas.”

continua após a publicidade