A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu deteve, em menos de 24 horas, os cinco suspeitos de roubar e assassinar o motorista Antônio Dias Moreira Filho, 53 anos, na tarde de terça feira (9).

continua após a publicidade

Entre os detidos há uma adolescente de 16 anos. De acordo com o superintendente da delegacia de Foz, Afonso Ninja, um aparelho celular e um par de chinelos localizados próximo ao corpo da vítima ajudaram a desvendar o crime.

Durante investigações a polícia apurou que o celular era de uma das suspeitas de participação no crime e, com isso, chegou à identificação de Fernanda Rafaela de Borba Padilha, 19 anos, e uma adolescente de 16 anos como integrantes do grupo acusado de cometer o latrocínio.

“Com a apreensão da adolescente e a prisão de Fernanda, que estavam em uma lanchonete no momento da abordagem, pudemos identificar e prender os outros acusados do crime”, explicou Ninja.

continua após a publicidade

Além das duas, foram presos Sidnei Moreira, 24 anos, Reginaldo Pereira, 21 anos, e Ademir Alves dos Santos, 25 anos. A arma utilizada no crime – um revólver calibre 38 – e algumas munições também foram apreendidas pela polícia.

As investigações apontaram que o latrocínio aconteceu depois que o grupo simulou a contratação de um frete para atrair o motorista e roubar o caminhão que seria vendido no Paraguai.

continua após a publicidade

“As garotas serviram de isca para não levantar suspeita. Fernanda, a adolescente e Reginaldo Pereira solicitaram o serviço de frete ao caminhoneiro em um local próximo à rodovia BR 277. O motorista aceitou fazer o serviço e então os três embarcaram no caminhão”, explicou Ninja.

Segundo a polícia, o caminhão era acompanhado por um carro escuro onde estavam os outros integrantes da quadrilha. Após rodar cerca de dois quilômetros com o caminhoneiro o trio deu voz de assalto ao motorista, que reagiu à abordagem.

“Armado com o revólver, Reginaldo disparou o primeiro tiro contra a vítima quando o caminhão ainda estava em movimento, o qual perdeu o controle da direção e bateu em um muro. A vítima ainda levou outro tiro antes do trio fugir”, contou o superintende.

Reginaldo Pereira confessou a autoria dos disparos que mataram o trabalhador, e os demais admitiram participação indireta no roubo. Todos os acusados foram autuados por latrocínio e formação de quadrilha.

Os adultos ficarão detidos na Cadeia Pública Laudemir Neves à disposição da Justiça, e a adolescente foi encaminhada ao Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu, onde fica à disposição da Vara da Infância e Juventude.