Policiais Civis da delegacia de São José dos Pinhais apreenderam, nesta quinta-feira (17), um garoto, de 17 anos, acusado de matar o taxista Luciomar Fiel, 31 anos, na noite de quarta-feira (16). Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 22. Outro adolescente, que também teria participado do crime, ainda está foragido.
?Temos informações que Fiel trabalhava com o táxi, próximo ao terminal central de São José dos Pinhais e que os dois adolescentes tomaram o táxi e andaram por algumas quadras até que decidiram assaltá-lo. O garoto apreendido disse, em depoimento, que o outro adolescente teria atirado contra taxista, mas isso ainda iremos confirmar?, contou o delegado Osmar Dechiche de São José dos Pinhais.
Dechiche também informou que Fiel não havia reagido ao assalto e que os adolescentes agiram no impulso. ?O que houve foi nervosismo e insegurança dos jovens, que dispararam sem explicação e mataram um trabalhador. Isso é inadmissível?, comentou o delegado.
De acordo com a polícia, logo após o incidente, o táxi de Fiel teria batido em um poste e os adolescentes aproveitaram para fugir. ?Eles saíram correndo após o crime, sem levar nada do táxi. Encontramos cinco projéteis da arma, intactos, dentro do veículo?, explicou Dechiche.
Segundo o delegado, tão logo o crime ocorreu, policiais começaram as investigações e descobriram os autores. ?Eles são moradores de um bairro da periferia de São José dos Pinhais. O adolescente apreendido já é conhecido da polícia. Ele tem passagens por disparo de arma de fogo. O outro está foragido, mas estamos trabalhando intensamente para encontrá-lo e tomarmos as devidas providências?, afirmou.
Dechiche informou que o adolescente apreendido foi autuado em flagrante e vai ser encaminhado ao Ministério Público para providências cabíveis.