Polícia apreende 920 quilos de maconha em Missal

Policiais militares do 14.º Batalhão apreenderam, ontem, 920 quilos de maconha em Missal, no oeste do Estado. A carga estava em uma caminhonete com placas de Vila Velha (ES), que sofreu acidente durante perseguição policial. O condutor fugiu.

“A apreensão de uma quantidade grande como esta representa um duro golpe na estrutura do tráfico de drogas no Paraná, já que o dano financeiro às quadrilhas é muito grande”, explica o comandante do Destacamento de Missal, tenente Lucas Adriano de Macedo.

Os policiais desconfiaram da caminhonete Mitsubishi, pela sua procedência, e se aproximaram para abordá-lo. Porém, o condutor acelerou e deu início à perseguição, que só terminou quando a caminhonete caiu em uma valeta, nas proximidades do Portão do Ocoí.

“Os 920 quilos do entorpecente estavam dispostos em fardos, além de sua preparação habitual”, diz o tenente. Os traficantes tinham retirado bancos do veículo para dar lugar à droga. A maconha apreendida e o carro foram levados à delegacia de São Miguel do Iguaçu.

A PM da região costuma fazer apreensões de grande volume de droga diariamente. “O combate ao tráfico nessas cidades é intenso por parte da corporação”, lembra Lucas.

Somente neste ano, aproximadamente uma tonelada e meia de maconha já foi apreendida pelo 14.º BPM, além da retirada de armas, outras drogas e criminosos das ruas.

“Devido às determinações do comando do batalhão, os policiais têm provocado a diminuição de crimes e homicídios na nossa região, pois estes, de uma forma ou de outra, estão relacionados ao narcotráfico”, salientou o tenente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna