Policiais civis de Santa Helena apreenderam, na noite de segunda-feira (6), 32 quilos de maconha às margens do Lago de Itaipu, que faz divisa entre o município de Santa Helena, na região Oeste do Paraná, e a cidade de Porto Índio, no Paraguai.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, a polícia estava investigando o caso há uma semana quando recebeu denúncia de que substâncias entorpecentes, principalmente maconha, estariam sendo descarregadas nas margens do Lago de Itaipu. Um suspeito já esta sendo investigado como responsável pelo crime.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que a droga tem procedência paraguaia e seria distribuída na região de Santa Helena. “Existe esta suspeita porque a travessia do lago, que faz divisa entre os dois países, é feita com muita facilidade, em no máximo 40 minutos, o que facilita o tráfico de drogas”, declarou. Se esta evidência for comprovada, o caso passará a ser investigado pela Polícia Federal.

De acordo com Fontes, as diligências no local da apreensão apontaram um suspeito que seria responsável por trazer a droga do país vizinho.”A investigação será centralizada no sentido de verificar seu envolvimento ou não no delito. A Polícia Civil não dará trégua ao tráfico de drogas”, relatou.

continua após a publicidade

A droga, que foi encontrada em forma de tabletes cobertos com papelão, foi apreendida e encaminhada para perícia. O delegado disse que a investigação deve apurar a participação de mais pessoas envolvidas no crime. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.