Uma operação realizada pelo 6.º Distrito Policial (Cajuru) resultou na apreensão de 26 máquinas caça-níqueis em estabelecimentos comerciais de Curitiba. A ação aconteceu de segunda a quinta-feira em vários estabelecimentos e a maior apreensão aconteceu num bar, no bairro Portão.
Segundo o superintendente Carlos Alberto do Amaral, em várias diligências, os policiais mapearam os locais e constatada a ilegalidade, fizeram as apreensões. “Varias informações davam conta que muitas máquinas caça-níqueis estavam funcionando em estabelecimentos comerciais da região.
Depois de algumas diligências, partimos para a operação que constatou os jogos de azar e apreendeu as máquinas”, explicou o superintendente do 6.º DP. Os proprietários das máquinas foram notificados e, após cada um assinar um termo circunstanciado, foram liberados.
O processo corre pelo Juizado Especial Criminal, que determinará a punição, que pode ser multa, distribuição de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade.
Nos últimos 12 meses, o 6.º DP já apreendeu mais de uma centenas de máquinas caça-níqueis. Todas elas passam por perícia e ficam retidas num depósito aguardando decisão judicial a respeito de qual fim tomarão. Com os laudos prontos, a Justiça pode até determinar a total destruição do material.