Policias civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel apreenderam, na tarde de segunda-feira (11), a Brasília bege placa AIH-6388, de Foz do Iguaçu, com aproximadamente 25 quilos de maconha. O motorista fugiu por um matagal.
Segundo o delegado-chefe da 15.ª SDP, Amadeu Trevisan, policiais ultrapassaram a Brasília na BR-277, no perímetro urbano de Cascavel, e desconfiaram do veículo. “O condutor diminuiu a velocidade e entrou em um posto de combustíveis”, descreveu. Os policias retornaram para abordar o condutor. “Quando eles chegaram ao posto, o motorista já tinha fugido do local, em direção a um matagal nas proximidades. Foram feitas buscas no local, mas ele não foi encontrado”, acrescenta.
Dentro da Brasília, os policiais encontraram um fundo falso tapado com um tapete em cima do motor do veículo. Foram encontrados 63 tabletes de maconha envoltos em sacos plásticos. “Adaptar veículos com fundo falso tem se tornado muito frequente, com o objetivo de dificultar o trabalho da polícia. O mais importante é que conseguimos retirar de circulação uma quantidade considerável da droga e evitar que outros crimes fossem praticados”, afirma Trevisan.
A polícia dará sequência à investigação com o intuito de descobrir quem era o condutor do veículo, de onde a droga partiu e qual seria seu destino. O veículo e o entorpecente foram recolhidos ao pátio da 15.ª SDP.