A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque, da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, prendeu André Luiz Severino, 34 anos, e Marcos José dos Santos Silva, 29, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Eles foram detidos na Rua José de Oliveira Franco, Bairro Alto, em Curitiba, na noite de quinta-feira (8), com base em levantamentos da PM e denúncias anônimas.
Foram apreendidos 1,6 quilo de cocaína, produtos para misturar com a droga (100 cápsulas de citocaína e 760 gramas de ácido bórico em pó) e uma pistola 9 milímetros com munição.
A partir das informações recebidas, os policiais abordaram Marcos, que conduzia um Passat, com placas de Curitiba. No veículo encontraram uma sacola, com parte da cocaína. “Ele informou que o entorpecente pertencia a um homem chamado André, também residente no Bairro Alto”, disse o comandante da Rone, tenente João Galeto Alves.
A policia localizou André, que já tem passagem por receptação, próximo do local da primeira abordagem. “Com ele, a PM encontrou um tablete de cocaína. André disse aos policiais que a droga pertencia a Marcos”, relatou o tenente.
Segundo o policial, ao conversar novamente com Marcos, ele informou que havia um terceiro homem, chamado Rafael, morador do Boqueirão, que possuía mais droga. No local indicado foram apreendidos 600 gramas de cocaína, o material para misturar com a droga e a arma de fogo. Rafael não foi encontrado. “A PM continua a busca por este e outros possíveis suspeitos de ligação ao grupo”, afirmou Alves.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Policia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde, segundo Alves, seriam autuados por tráfico de drogas.