Polícia apreende 1,6 quilo de cocaína em Curitiba

A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque, da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, prendeu André Luiz Severino, 34 anos, e Marcos José dos Santos Silva, 29, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Eles foram detidos na Rua José de Oliveira Franco, Bairro Alto, em Curitiba, na noite de quinta-feira (8), com base em levantamentos da PM e denúncias anônimas.

Foram apreendidos 1,6 quilo de cocaína, produtos para misturar com a droga (100 cápsulas de citocaína e 760 gramas de ácido bórico em pó) e uma pistola 9 milímetros com munição.

A partir das informações recebidas, os policiais abordaram Marcos, que conduzia um Passat, com placas de Curitiba. No veículo encontraram uma sacola, com parte da cocaína. “Ele informou que o entorpecente pertencia a um homem chamado André, também residente no Bairro Alto”, disse o comandante da Rone, tenente João Galeto Alves.

A policia localizou André, que já tem passagem por receptação, próximo do local da primeira abordagem. “Com ele, a PM encontrou um tablete de cocaína. André disse aos policiais que a droga pertencia a Marcos”, relatou o tenente.

Segundo o policial, ao conversar novamente com Marcos, ele informou que havia um terceiro homem, chamado Rafael, morador do Boqueirão, que possuía mais droga. No local indicado foram apreendidos 600 gramas de cocaína, o material para misturar com a droga e a arma de fogo. Rafael não foi encontrado. “A PM continua a busca por este e outros possíveis suspeitos de ligação ao grupo”, afirmou Alves.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Policia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde, segundo Alves, seriam autuados por tráfico de drogas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna