Recorde

Polícia apreende 1,5t de maconha em Curitiba

Trabalho conjunto entre a Polícia Federal e a Operação Samurai, da Polícia Militar, resultou na prisão de duas pessoas e tirou de circulação uma tonelada e meia de maconha.

A droga foi apreendida na noite de quinta-feira, em um posto de combustível no Contorno Sul, na Cidade Industrial. Esta foi a maior apreensão de entorpecentes do ano, em Curitiba.

De acordo com o coronel Jorge Costa Filho, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), surgiu uma denúncia dando conta de que um caminhão fretado traria grande quantidade de maconha do Paraguai.

Uma abordagem foi realizada em Foz do Iguaçu, porém nada ilícito foi encontrado, apenas a carga regular de azeitona. “A droga foi carregada no Brasil, ainda não sabemos onde”, disse Marcos Koren, agente especial da comunicação social da PF.

O caminhão passou a ser monitorado e acompanhado. Policiais da Companhia de Choque foram acionados e realizaram nova abordagem, desta vez em Curitiba, e localizaram o entorpecente, espalhado sobre a carga de azeitona. O motorista e o passageiro foram detidos e não ofereceram resistência.

“Pelo que apuramos, eles são os responsáveis pelo carregamento da droga, porque o caminhão foi fretado de forma legal para o transporte de azeitona”, disse Koren.

A polícia não divulgou o nome dos presos, que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. “As investigações continuam para tentar desarticular a quadrilha e localizar outros integrantes”, declarou o agente.

O coronel Costa ressaltou que a ação foi resultado de uma trabalho de investigação e inteligência executado pelas duas polícias. “Existe uma troca de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Militar e também contamos com a ajuda da população, que é essencial”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna