Polícia apreende 15 mil maços de cigarros contrabandeados

Policiais da Seção de Investigações e Capturas (SIC) da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu em operações realizadas na cidade desde a noite de quarta-feira (20) apreenderam, até o início deste final de semana, 400 quilos de agrotóxico, 15 mil maços de cigarro, eletrônicos e quatro veículos. Três suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.

Numa ação coordenada pelo Delegado Amarildo Antunes, foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira, Agnaldo Aparecido Pelissari, 20 anos. Ele dirigia o Gol, placas JMA 6979, de Bauru (SP). Um Monza de placas KDT 4502, de Goiânia (GO) que o acompanhava, foi abandonado e os ocupantes conseguiram fugir.

Ao revistar os dois carros os policiais encontraram cerca de 400 quilos de agrotóxicos, avaliados em R$ 200 mil, contrabandeados do Paraguai. Pelissari foi autuado por falsificação e encaminhado para a Cadeia Pública de Foz onde fica preso à disposição da Justiça.

Ainda na quarta-feira, duas pessoas que conduziam uma Kombi carregada com cerca de 15 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram presas e juntamente com a mercadoria, levados para a sede da Polícia Federal.

Sistema de computadores

Na continuidade dos trabalhos, na manhã de quinta-feira (21), os policiais conseguiram recuperar o sistema de computadores (servidor) furtado do departamento jurídico da Câmara dos Vereadores na terça-feira.

Segundo o delegado, o equipamento foi abandonado quando os ladrões perceberam a movimentação policial. “Quando notaram que estávamos atrás desse equipamento, os ladrões abandonaram o objeto em uma padaria no centro de Foz. O equipamento foi devolvido diretamente na Câmara dos vereadores”, explicou.

No mesmo dia foi apreendido um táxi com placas do Paraguai dirigido por um adolescente e carregado com produtos eletrônicos. Ele foi conduzido à Delegacia do Adolescente e os produtos para sede da Polícia Federal.

De acordo com Antunes, as operações na região farão parte da rotina da Subdivisão. “Por determinação do delegado chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin, estamos intensificando nossas operações policiais em Foz, colocando o maior número de policiais civis nas ruas, para investigação de crimes”, disse o delegado.