Depois de dois meses de investigação, policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam Robson Ramos Ferreira, 20 anos, suspeito de trazer grandes remessas de drogas para Curitiba.
A prisão aconteceu na manhã de ontem, na BR-277, em Balsa Nova. Ele dirigia um caminhão Scânia carregado de ferro-velho e, embaixo da carga, malas com 141 quilos de maconha, que segundo ele, seriam vendidos em Curitiba.
Segundo o delegado-chefe da Denarc, Rodrigo Brown de Oliveira, Robson mora em Foz do Iguaçu mas sempre costumava trazer grandes remessas de drogas para Curitiba.
“Temos informação que ele costumava traficar outros tipos de drogas também”, afirmou. Robson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem II.
O local onde aconteceu a prisão é próximo onde o funcionário público João Mochinski, 50 anos, foi morto por engano por policiais da Denarc. Na ocasião, Eziane Batista Veiga Zebleski e a filha dela, Bianca, de 5 anos foram feridas. “A prisão desse rapaz e a apreensão da droga comprova que o local realmente é uma rota de tráfico”, explicou o delegado.