Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, núcleo de Foz do Iguaçu, apreenderam na tarde de quarta-feira (12), 10 quilos de crack, na BR-277, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha do Itaipu.
O delegado Renato Coelho de Jesus, acompanhado de policiais transitavam pela BR-277, sentido Curitiba, quando avistaram um jovem em um ponto de ônibus às margens da estrada, aguardando coletivo intermunicipal. Por se tratar de local conhecido dos policiais, como local utilizado por traficantes para ludibriar a fiscalização da PRF a equipe tentou abordar o suspeito.
De acordo com os policiais, ao perceber que ia ser abordado o rapaz jogou em um matagal próximo uma caixa de papelão e correu para o interior da favela Portal da Foz. Ele não foi localizado. Na caixa estavam 10 quilos de crack.
Inquérito policial foi instaurado para identificar o proprietário da droga e qual era o seu destino. “Organizações criminosas utilizam ônibus coletivos intermunicipais para deixarem a região da tríplice fronteira, utilizando-se dessa forma caminhos e métodos alternativos. Equipes da Denarc constantemente realizam abordagens a ônibus, e o trabalho será intensificado durante o ano”, afirmou o delegado.