Polícia apreende 1.500 CDs e DVDs piratas no litoral

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), que atua na Operação Viva o Verão, prenderam, no fim da tarde de quinta-feira (8), o comerciante Odair Patrício Dias, 27 anos, quando vendia CDs e DVDs piratas em seu estabelecimento, no centro do balneário de Ipanema, Pontal do Paraná. Foram apreendidas mais de 1.500 unidades.

As investigações do Nurce no litoral visavam o combate à pirataria que cresce neste período, com o aumento da população que vai ao litoral. Segundo a polícia, é a segunda vez que o comerciante é preso pelo mesmo motivo. Ele comprava o material em São Paulo pagando R$ 2 a unidade e revendia por R$ 5. Odair foi autuado em flagrante por vender e expor produtos piratas. Ele está preso na delegacia de Pontal do Sul à disposição da Justiça.

Para o delegado Robson Cezar da Silva Barreto, que chefia a unidade do Nurce no litoral, a lei é clara e a punição pesada. “Vender ou expor produtos piratas é crime e a polícia faz a sua parte combatendo diretamente aqueles que agem fora da lei. A pena varia de 2 a 4 anos além de multa” explicou.

Todo material apreendido foi enviado para perícia no Instituto de Criminalística. Depois de examinado fica à disposição da Justiça, que define o deve ser feito com o produto.