Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Pato Branco, montaram uma operação, na manhã desta sexta-feira (22), para cumprir nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O objetivo principal era apreender drogas e armas e prender supostos traficantes que agem na região Sudoeste do Estado. Foram presos Dirciane da Silveira Oliveira, 24 anos, Elisângela Bertolin, 28, e Marcos Antônio Dias, 22 anos.

continua após a publicidade

Nos bairros Alvorada e São Roque, foram apreendidos 1.400 pedras de crack, R$ 1.800, além de objetos furtados, que, segundo a polícia, eram trocados por drogas pelos usuários. Na casa de Elisângela, foi encontrado um revólver calibre 32, que teria sido usado no assalto a uma relojoaria da cidade de Pato Branco.

Os policiais investigavam suspeitos há pelo menos 30 dias. Os entorpecentes, principalmente maconha e crack, chegavam à cidade, em veículos de passeio particulares, e distribuídos a traficantes na região. “A droga chegava em pequenas cargas para não levantar suspeitas. Com a identificação de alguns locais, conseguimos a expedição dos mandados de busca, cumpridos hoje”, explicou o delegado-chefe do núcleo, Adriano Chohfi.

“A arma encontrada demonstra a ligação dos traficantes da cidade com os crimes patrimoniais. Parte das jóias levadas neste assalto foi trocada por drogas. É quase certo que estejam envolvidos em mais assaltos acontecidos nessa região” disse o delegado. Os presos foram indiciados em flagrante por tráfico de drogas. As duas mulheres também vão responder por porte ilegal de arma de fogo. Todos ficarão presos em Pato Branco à disposição da Justiça.

A operação finalizada às 11h, contou com a participação de 40 policiais em 14 viaturas dos núcleos de Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba. Parte do efetivo continua na cidade, auxiliando os policiais locais em investigações e diligências com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em toda região Sudoeste.

continua após a publicidade