Graças à rápida ação de policiais militares do 12.º Batalhão, quatro homens armados que praticavam roubo a uma residência foram flagrados e presos por volta das 10h de ontem, no bairro Mercês, em Curitiba. Um dos assaltantes, que dava cobertura aos demais, foi abordado próximo à casa, enquanto os outros marginais foram presos após perseguição policial nas proximidades. Na residência, um casal e duas empregadas foram feitos reféns, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com informações passadas pela polícia, Renan Fagner Idalgo, 25 anos, Valdecir Teixeira de Oliveira, 23, e Lucas da Paixão Ferreira, 19, teriam invadido a residência, na Rua Júlia Wanderley e rendido as quatro vítimas no andar superior. Segundo a aspirante Canfild, os assaltantes utilizaram de bastante violência. ?Ameaçaram cortar as orelhas das vítimas e seqüestrar os proprietários da casa?, disse. Do lado de fora, Ricardo Amaro de Oliveira Correa, 25 anos, dava cobertura ao trio, no Golf, placa MBX-1452, de Barra Velha (SC).
?Abordamos o suspeito e vizinhos nos avisaram em qual residência estava acontecendo o assalto?, contou a aspirante Canfild. ?De repente, os três assaltantes saíram da casa, no Citroën das vítimas, e se depararam com nossas viaturas?. De acordo com os policiais, Renan, Valdecir e Lucas desceram do veículo e fugiram em direção a um matagal, próximo à torre da Telepar. Em seguida, foi armado um cerco na região, com diversas viaturas da PM e apoio da Guarda Municipal, e os fugitivos foram detidos. ?Eles não reagiram e não houve troca de tiros?, contou Canfild.
Os quatro presos foram encaminhados ao 3.º Distrito Policial, juntamente com as armas apreendidas – duas pistolas, um revólver e uma garrucha falsa. Todos os objetos roubados (uma televisão de plasma, dinheiro, jóias, pratarias, documentos e cartões de crédito) foram recuperados dentro do Citroën.