Cinco homens foram presos e mais de 2,5 mil munições foram apreendidas em uma ação conjunta entre Polícia Militar e Civil. Os policiais também apreenderam 285 quilos de maconha e dois adaptadores de pistola. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (10).
“Mais uma vez, através de denúncia anônima, conseguimos através de uma operação conjunta com o Denarc, o BOPE e o efetivo da PRF, operacional do Posto Taquari, desenvolver essa ação onde cinco indivíduos foram presos por tráfico de drogas, assim como a posse ilegal de munições”, disse o chefe da força-tarefa da Divisão Estadual de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), Capitão Murdach.
De acordo com a polícia, os suspeitos vinham de Foz de Iguaçu com destino a São Paulo, pela BR-116, onde ocorreu a abordagem. Eles estavam em dois veículos: um Siena champagne, que funcionava como batedor e uma Amarok – que estava com droga e munições. A Amarok tentou fugir por um canteiro da rodovia, mas não conseguiu porque dois pneus furaram.
“Mesmo eles estando armados, eles tentaram se evadir, e evitar a abordagem, sendo inclusive necessária a abordagem policial”, explicou o delegado da Denarc, Leonardo Bueno Carneiro.
Com os ladrões, os policiais encontraram mil munições de calibre de 9mm e aproximadamente 1,6 mil de fuzil 556. “Essa munição 556 costumeiramente é usada para roubos de caixa eletrônico como outros roubos de grande proporção”, explicou o delegado Capitão Murdach.
Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas e munições de uso restrito.
Foram apreendidos 285 kg de maconha e mais de 2,5 mil munições. Foto: Átila Alberti. |