Acusado de ter praticado o furto de um Santana Quantum vermelho, na manhã de ontem, Cristiano Pereira da Silva, 23 anos, foi preso por policiais militares. A prisão ocorreu em uma construção no bairro Santa Cândida e o rapaz foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, sendo foi autuado em flagrante. Segundo o superintendente Neimir, o detido já tinha uma passagem pela delegacia também por furto. Cristiano negou qualquer participação no delito.

Segundo informações do cabo Galvão, o Santana foi furtado às 7h40 na Avenida Paraná. A viatura dele foi avisada pela central e iniciou buscas. Aproximadamente duas horas mais tarde, o carro foi localizado em um terreno baldio na Rua Aleixo Schulga, Santa Cândida. De posse das características do autor do furto, os policiais localizaram nas proximidades do terreno baldio. Cristiano, que estava trabalhando em uma construção. Os PMs realizaram uma revista no suspeito e encontraram com ele, um molho de chaves de carro. Segundo o policial, uma delas abriu o Santana furtado. Além dessa evidência, uma vítima reconheceu Cristiano como sendo o autor do delito.

Na DFRV, ele negou ter furtado o carro e disse que o molho de chaves encontrado com ele, era dos carros pertencentes ao seu pai. “A vítima que me reconheceu está enganada. Tenho testemunhas que vão provar minha inocência. Estava trabalhando na obra quando fui detido”, explicou Cristiano. Ele confirmou sua passagem pela DFRV e disse que atualmente trabalha como pedreiro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade