Luís e Adilson foram presos e seus comparsas baleados e levados ao hospital. |
Tiros disparados por dois policiais militares do 17.º BPM impediram que uma transportadora fosse assaltada às 9h30 de quinta-feira, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. O estabelecimento, que já fora assaltado outras duas vezes, fica ao lado de um módulo policial na Avenida Rui Barbosa. No final da operação, que contou com a participação da Rone, dois jovens foram presos e outros três baleados e encaminhados ao Hospital Cajuru.
Segundo o tenente Patrick, logo após a PM ser comunicada que estava acontecendo o assalto, dois soldados viram um Santana saindo em alta velocidade da Transportadora Tapajós. Os policiais atiraram, acertando o pneu do carro e três dos ocupantes. Todos foram atingidos no braço, segundo os soldados Bergamo e Fontoura. Na seqüência, a Rone foi acionada e também saiu no encalço dos assaltantes.
Perseguição
Mesmo com o pneu furado, o grupo rodou por mais um quilômetro até a rodovia BR-277, onde abandonou o Santana e tomou de assalto o Passat placa ACY-1016. Policiais da Rone conseguiram localizar o Passat e fizeram a prisão do grupo na entrada do Jardim Weissópolis. Com os marginais foram apreendidos três revólveres 38 e uma pistola. Quatro viaturas da Rone participaram da perseguição. Os indivíduos feridos foram encaminhados ao Hospital Cajuru.
De acordo com o tenente Alves, da Rone, o carro utilizado no assalto (Santana) havia sido preparado pelo grupo, pois estava com “placa fria”. O Santana havia sido roubado no Xaxim, no último dia 11.
Os dois detidos que foram apresentados pela PM são Luis Carlos dos Santos, 18 anos, e Adilson Rosa dos Santos, 19. Eles negaram qualquer participação no assalto e disseram não saber nada sobre o porte das armas apreendidas. Os feridos são Carlos Ronei Ferreira, 38 anos, Ivan Pereira de Melo, 24, e um adolescente de 16 anos. Os assaltantes foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais. Aparentemente, nada foi levado da empresa.