Três assaltantes se deram mal e não conseguiram o que planejavam na noite de ontem. Enquanto um bandido esperava num carro, dois rapazes, de aproximadamente 25 anos, renderam a dona de uma casa na Rua Professor Duílio Anibal Calderari, no Hugo Lange, fizeram quatro reféns e organizavam a limpa quando a Polícia Militar chegou e interrompeu os planos.
De acordo com o tenente Bittencourt, do 12.º Batalhão da PM, dois membros da família que mora na residência conseguiram se esconder dos bandidos e, do banheiro da casa, ligaram para a PM. “Assim que o rapaz falou que o assalto estava em andamento, a ligação foi transferida para uma viatura que estava próxima à casa e os policiais conversavam com a vítima enquanto se aproximavam”, disse.
Quando os policiais militares chegaram, o bandido que dava cobertura para os outros dois dentro da residência fugiu. “Pelo celular, ele conseguiu avisar os dois assaltantes que a polícia estava no local e os dois tentaram fugir por trás da casa”, contou o tenente. Os policiais fecharam o cerco nas ruas próximas e detiveram os bandidos quando tentavam pular o muro da residência.
Carro
Os dois rapazes estavam com mais de R$ 1 mil, cartões de crédito e pertences dos moradores. “Além disso, pegaram também a chave do carro da família, para usar na fuga se fosse preciso”, explicou o policial. Todo produto do roubo foi recuperado.
Com os dois assaltantes, identificados apenas como Lucas e Ricardo, a PM encontrou dois revólveres calibre 38. “Imaginamos que planejaram o assalto, porque estavam com lacres de plástico que usaram para prender as quatro pessoas pelo pulso”, disse o tenente. Os dois presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento do Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.